sábado, 23 de maio de 2009

As Pragas no BBB 8

Até as pragas tem a sua participação no Big Brother Brasil. Na sexta-feira passada, Rafinha encontrou carunchos dentro do pacote de macarrão que iriam preparar:

http://televisao.uol.com.br/bbb8/ultnot/2008/02/22/ult5628u1861.jhtm

Este tipo de bicho é muito comum em produtos farináceos, como o macarrão, e também em pacotes de feijão e outros grãos. Estes insetos põem seus ovos no alimento, muitas vezes antes mesmo deles serem embalados ou processados. Eles se alimentam e se desenvolvem no produto até completarem seu ciclo e se transformarem nos carunchinhos adultos, que então procriarão e porão seus ovos na mesma embalagem ou em outras que você tenha dentro do armário.

Por isso, é importante que este tipo de alimento seja acondicionado em embalagens de plástico resistente ou vidro, evitando que os insetos possam circular livremente e se espalhar pelos vários alimentos guardados.

Estes carunchos só atacam os alimentos e não atacarão os armários de madeira. Esta dúvida é comum, pois eles são muito parecidos com as brocas que costumam atacar portas e outros móveis.

Um comentário:

  1. Olá... Gostaria de saber se vale a pena eu transferir tudo que compro ( arroz, feijão, macarrão, farinhas) para potes de vidro logo que compro. Outra dúvida é se o caruncho invade pacotes de bolachas recheadas e pães também. Obrigada.

    ResponderExcluir