sábado, 9 de maio de 2009

Teste de paternidade em baratas

Nos centros urbanos, são dois os principais tipos de baratas que costumam invadir nossas residências: a Periplaneta americana, é a mais comum e bem conhecida. É a famosa barata de esgoto, grande, chegando a cerca de 5 cms e que pode voar.

A outra espécie chama-se Blatella germanica; estas são mais raras, mas quando aparecem é muito mais difícil acabar com elas. São bem pequenas, as adultas têm um pouco mais de 1 cm e os filhotes são muito pequenos, com poucos milímetros. Esta espécie é mais comum em estabelecimentos que lidam com alimentos, como bares e restaurantes. Muitas vezes as pessoas acham que estas baratinhas são filhotes das grandes, mas não são. São espécies bem diferentes, com características e comportamento distintos.

             

        Periplaneta americana                    Blatella germanica

6 comentários:

  1. Olá Humberto. Gostei muito do seu blog, pois contem informações que compartilham com minha área de trabalho. Sou entomólogo e trabalho com consultoria ambiental em áreas de grande impacto ambiental como Hidrelétricas e plantações. Atualmente estou expandindo o campo de trabalho para controle e manipulação de insetos. Estou disposto a novas parcerias para trabalho em todo território nacional. Tento algum interesse entrar em contato: dgianotti.bio@gmail.com.
    Att. David Gianotti

    ResponderExcluir
  2. Olá Humberto. Gostei muito do seu blog, pois contem informações que compartilham com minha área de trabalho. Sou entomólogo e trabalho com consultoria ambiental em áreas de grande impacto ambiental como Hidrelétricas e plantações. Atualmente estou expandindo o campo de trabalho para controle e manipulação de insetos. Estou disposto a novas parcerias para trabalho em todo território nacional. Tento algum interesse entrar em contato: dgianotti.bio@gmail.com.
    Att. David Gianotti

    ResponderExcluir
  3. ola!! me ajuda !! estou com infesta;'ao de baratas francesinhas. como acabar com elas, nao tenho condi;oes de pagar dedetiza;'ao!! ja tentei tudo que me ensinaram

    ResponderExcluir
  4. BARATAS!!!!!!

    Olá Humberto bom dia moro em apartamento(prédio novo)porem não posso ficar com janelas abertas que aparece uma, agora está aparecendo está barata pequena que vc falou, já tampei os ralos do banheiro em fim tudo que E buraco.Gostaria de saber se existe um produto que posso passar em casa para eliminar ou desaparecer por um tempo e que não seja prejudicial a saúde(minha esposa está grávida),Eu pesquisei na net e tem pessoas que fala de um veneno Koutrine que mistura com aguá e que vende em PET.

    ResponderExcluir
  5. Humberto, tenho uma dededtizadora ha muito tempo e estou encontrando dificuldade para erradicar a blatella germanica, ja tentei quebrar o ciclo de vida delas porem dai algum tempo elas voltam, nem o gel esta funcionando, por favor me diz o que fazer no e-mail empreendimentossampaio@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Aqui na minha casa tem umas "baratas" que chegam no máximo a 1cm eu acho. Elas são meio transparentes.

    Saberia me informar que porra são elas?

    As danadas ainda picam!!!

    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir