quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fotógrafa "ensina" ratos a posarem com instrumentos musicais

Ellen van Deelen

Da BBC Brasil

Uma fotógrafa holandesa diz ter ensinado dois ratos a posarem para ela segurando minúsculos instrumentos musicais. Ellen van Deelen, de 51 anos, conta que utilizou comida como compensação para adestrar os animais. Em suas fotos, os ratos Moppy e Witje parecem realmente tocar instrumentos como banjo, flauta, violão e saxofone, entre outros.
"Eu odiava ratos. Mas depois que adquiri esses dois, me dei conta de que são animais limpos e muito inteligentes", afirma. "Tão inteligentes que reconhecem seus próprios nomes e entendem o que eu digo."
O trabalho de Van Deelen também inclui fotos de insetos, gatos, aves e plantas. "Como sou cristã, espero que minhas fotos mostrem um pouco da linda criação de Deus", diz.

6 comentários:

  1. TEMOS RATOS NO LOCAL DE TRABALHO ( ARQUIVO), COMO FAZER PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, NINGUEM NOS RESOLVE O PROBLEMA, ESTAMOS EM PANICO PORQUE TEMOS URINA DE RATOS EM MUITOS MOVEIS.

    ResponderExcluir
  2. caracoleeeeessssss.... que coisas fofas do céééu!

    tive ganas de fofura aqui!
    hahahaha

    parabens pelo blog, adorei conhecer!
    agora to seguindo e vou frequentar!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! Que interessante.
    Toda criação divina de maneira geral é uma maravilha, tudo inclusive NÓS, apesar de tanta violência e absurdos. A do rato com a flauta é a melhor!!!
    Parabéns pelo blog, um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao priimeiro comentário sobre ratos em arquivo:
    O controle deve ser feito através do uso de iscas granuladas. Neste tipo de área normalmente os ratos fazem seus ninhos, utilizando o papel. O controle não é difícil, pois não são áreas com muita oferta de alimento e, portanto, fica fácil eles comerem as iscas.
    Na limpeza do local, é importantíssimo o uso de luvas e botas.

    ResponderExcluir