quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As baratas na luta contra as bactérias.

As baratas, nossas vizinhas, que costumam trazer bactérias para dentro de nossas casas, poderão também nos ajudar a combatê-las.

Por andarem nos locais mais sujos possíveis, as baratas estão expostas a muitas bactérias. Devido a este contato constante com estes microorganismos, as baratas acabaram desenvolvendo excelentes sistemas de defesas.

Pesquisadores da Universidade de Nottingham acabaram de isolar do cérebro e tecido nervoso das baratas noves substâncias diferentes com ótimo efeito bactericida. Elas são capazes de matar mais de 90% dos Staphylococcus aureus resistentes à meticilina (MRSA, na sigla em inglês) e também a Eschirichia coli (E. coli), sem prejudicar as células humanas.

As bactérias estão se tornando cada vez mais resistentes aos antibióticos existentes. Um dos motivos é o uso indiscriminado destes medicamentos, já que muitas pessoas se auto medicam e vários médicos não pensam duas vezes antes de receitá-los.

As baratas podem nos dar uma mão nesta luta contra as bactérias. Alguém quer dar um beijinho de agradecimento?

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Nara e seu blog é muito interessante e instrutivo. Descobri alguns ovinhos de barata em minha casa e em lugares como cesto de roupa etc.. seria o ultimo lugar que eu imaginaria que pudesse existir. Em fim além de fobia de baratas e aranhas tenho um bebe e por tanto muito medo de algo acontecer com ela por conta disso. O mais interessante é que tenho a impressão que o ovinhos estão ocos e em um ano que estou nessa casa só vi uma barata uma vez como posso achar os ovinhos ainda que aparetemente vazios e não ver as baratas? Me ajude por favor quando falo em fobia falo por exemplo em chegar a usar 7 litros de cloro puro para limpar a casa, fora os desinfetantes, alcool etc. Outro problema é a grade quantidade de aranha principalmente uma preta com manchas brancas o que faço. tenho araquinofobia mesmo. Me ajude. Meu e-mail é nara.vescia@hotmail.com

    ResponderExcluir