segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Fuga das Baratas





Vocês já viram casquinhas como esta da foto? Isto é uma ooteca de barata. De dentro desta casquinha costumam nascer quase 20 baratas. Muitas vezes podemos encontrá-las dentro de armários, principalmente abaixo da pia da cozinha.
Normalmente as pessoas pagam para se livrar das baratas e seus ovos. Mas um chinês gastou mais de R$ 38.000,00 para comprar 102 quilos de ootecas de baratas. O objetivo dele era criar as baratinhas, que seriam usadas na fabricação de remédios populares chineses.
Você não entendeu errado. É isto mesmo. Os remédios tem baratas como ingredientes.
O problema é que um cidadão invadiu o viveiro, que tinha mais de um milhão de baratas, e destruiu o local, deixando as bichinhas livres para voarem.
Especialistas já foram enviados para a área para resolver o problema e tranquilizar a população local.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vai um Rato no Churrasco?

Recentemente, um rato invadiu o salão de uma churrascaria famosa em São Paulo causando grande reboliço. (Veja o vídeo)
A situação pega muito mal com a clientela, mas o fato, do jeito que ocorreu, pode indicar que a área passou por uma desratização recente.
Os ratos, ao consumirem iscas raticidas, levam de 4 a 5 dias para morrerem e antes de sucumbirem, ficam desnorteados e lentos.
Se o rato estivesse sadio, dificilmente entraria em um salão lotado de gente e seria praticamente impossível pega-lo na mão.
O mais provável é que este rato já estivesse envenenado, nas últimas.
De qualquer forma, nunca se deve tentar pegar um rato ou enfrentá-lo. O risco de se levar uma mordida é muito grande e os ratos podem transmitir doenças graves e fatais, como a raiva.


Previsão do Tempo

E não é só por aqui não. A moça do tempo de uma TV Canadense entrou em pânico quando uma aranha apareceu na projeção.

Barata na TV

Apresentador de programa policial de grande audiência na TV Bandeirantes de Goiânia, sai do sério por causa de uma barata. 
Também, ela entrou em sua calça!